segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Contrução de novos hospitais em Rondônia

Lendo alguns sites vi que a Prefeitura de Porto Velho e o Governo de Rondônia em parceria anunciaram a construção de novos hospitais em Porto Velho, um deles é a nova Unidade do Hospital Infantil.
Um grande investimento que irá incluir a construção de mais leitos e melhor assistência para as crianças. O Hospital Infantil Cosme e Damião já não suporta a demanda Estadual, já que nos outros municípios não existe um hospital com a mesma estrutura para atender as crianças da região. Elas vêm de vários pontos do estado para serem atendidas em Porto Velho e muitas vezes tem que esperar por horas. A época do ano em que mais cresce o movimento do hospital é a época de "seca”, quando aumentam o número de queimadas, e as crianças sentem isso de uma forma mais intensa..
Outro projeto em Parceria com a prefeitura é o Hospital do Câncer de Barretos, que assumirá a gestão do Hospital de Base. Assim que o projeto estiver concluído serão atendidos principalmente os casos de Câncer no colo de útero, mama, cabeça e pescoço. Os casos mais avançados continuarão sendo encaminhados para Barretos.
São dois grandes projetos, e esperamos que sejam concluídos com sucesso, trazendo benefícios para toda a população do estado e das localidades.

Éllen Gonçalves.

Um comentário: