quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Trânsito de Porto Velho

O trânsito é um dos problemas mais comuns que encontramos nas cidades, inclusive na cidade de Porto Velho, esse é um tema que desde sempre foi comentado por envolver todas as pessoas: sejam elas as crianças, os pedestres ou até mesmo os próprios motoristas no que diz respeito à segurança e a prudência dos mesmos.
Pensamos em tirar a carteira de motorista para que seja uma forma que torne mais rápido e melhor o nosso deslocamento de um lugar para o outro, mas pelo que estamos vendo isso já não é mais a realidade.
A grande maioria dos adolescentes, desde cedo, estão preocupados em dirigir, não se importando com os outros, pois consumem bebidas alcoólicas e conduzem o veículo sem carteira de motorista o que deixam outras pessoas em risco. Uma das propostas que criaram para tentar evitar o problema de imprudência entre os adultos que consomem bebidas alcoólicas foi a LEI SECA e que dentro dela existe o TESTE DO BAFÔMETRO, onde a pessoa assopra no aparelho e o mesmo indica a quantidade de álcool no sangue. Mas o que não é novidade é que isso funciona em alguns lugares e em outros não, e uma coisa ainda mais absurda a pessoa poderia se recusar a fazer o teste.
Há poucas semanas um novo critério passou a fazer parte dessa lei: que agora para não ser pego embriagado a pessoa deve ter zero álcool de sangue e se os fiscais perceberem que o motorista está com sinal de embriagues o motorista não precisa fazer o teste à acusação será feita porque o fiscal estava presente e viu a situação em que o motorista se encontrava,
Essas leis são necessárias, pois quantos milhares de pessoas morrem por ano por causa da imprudência e do desrespeito das pessoas com as outras. E só assim, com leis severas, que o homem se sensibilizará e terá consciência do que ele pode fazer se não respeitar o que diz a lei.
Lucas Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário